As crianças conhecem os seus direitos? – E.B. Manuel da Costa Brandão

A 20 de novembro comemora-se um duplo aniversário que pretende alertar e sensibilizar para os direitos das crianças de todo o mundo: proclamação da Declaração dos Direitos da Criança (1959) e adoção da Convenção sobre os Direitos da Criança (1989), pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Com o intuito de dar voz às crianças e levá-las a refletir sobre os seus direitos, os alunos das turmas do 9º ano (G e H) da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, realizaram entrevistas a alunos dos vários ciclos de ensino.

Aqui fica o trabalho final, em forma de vídeo, esperando que este seja o mote para muitas conversas entre os alunos e os vários intervenientes da comunidade escolar.

Vale a pena pensar nisto!

Dulce Barreto e Rosa Monteiro