“Igualdade de género: o respeito pela diferença” – 11º ano dos Cursos Profissionais de TAS, TEAC, TMEC e TQA | 10º ano de TAS e TQA

Nos dias 17, 20 e 31 de outubro, as turmas do 11ºH, 10ºH e 11ºG, respetivamente, participaram numa sessão que apelou à reflexão individual e em grupo sobre a importância do respeito pela diferença daquilo que se considera ser um padrão. A dinâmica teve por base várias metodologias: visualização e análise de vídeos; reflexão individual; debate e elaboração de um mapa de conceitos para síntese dos conteúdos mais relevantes. A referida atividade foi integrada nos Projetos de Cidadania e Desenvolvimento das turmas 11ºG e 11ºH e pretendeu dar resposta aos seguintes objetivos: introduzir a temática da igualdade de género; sensibilizar os|as alunos|as para a relevância do respeito pelos|as outros|as; refletir sobre atitudes corretas e desajustadas no relacionamento interpessoal. Foram partilhadas reflexões extremamente oportunas e pertinentes, o que possibilitou a experiência de um momento importante de aprendizagem.

Diretora de Curso de TAS