Prémio do Projeto Escola Eletrão

O Agrupamento de Escolas de Valdevez foi contemplado com um cheque-prenda da Rádio Popular, resultante da campanha realizada no âmbito do projeto “Escola Eletrão 2021/2022”.

Ao longo do ano letivo transato, com a ajuda de toda a comunidade escolar, foi possível reunir um total de 1806 kg de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), lâmpadas e pilhas.

A Escola Sede conseguiu 660 kg em eletrodomésticos e 80 kg de pilhas; a Escola Básica Padre Himalaya conseguiu 720 kg em eletrodomésticos, 160 kg de pilhas e 186 kg de lâmpadas.

A Diretora do Agrupamento, Dr.ª Anabela Araújo, congratulou-se com o prémio e anunciou que o valor deste cheque-prenda será aplicado na aquisição de material para os alunos. Reforçou, ainda, a necessidade de todos cuidarmos do ambiente e realçou a importância destas pequenas “grandes” iniciativas para o futuro do planeta.

Neste ano letivo, vamos continuar a reciclar com o objetivo de ultrapassar estes valores e melhorar o meio ambiente do nosso concelho.

Cuidar do ambiente é disciplina obrigatória!