A Robótica vai ao 1.ºCiclo! Clube de Programação e Robótica

Na última semana de aulas o Clube de Programação e Robótica dinamizou atividades com os alunos do 1º, 2º e 3.º anos da Escola Básica Prof. António Melo Machado.  Esta ação teve como finalidade desenvolver o raciocínio lógico e fomentar o cálculo mental utilizando metodologias ativas, nomeadamente o uso de robôs.

Neste contexto, para além de se darem a conhecer os diversos robôs existentes no clube e as suas funcionalidades, foram ainda realizadas atividades, simulando situações do mundo real. Os alunos mostraram-se muito empenhados, motivados e curiosos e a responsável pelo Clube prometeu repetir essa experiência no próximo ano letivo.

O Clube de Programação e Robótica aproveita para desejar a todos umas boas férias!

A Coordenadora do Clube de Programação e Robótica