Sessão Nacional do Parlamento dos Jovens – Ensino Secundário

Nos dias 30 e 31 de maio, realizou-se, na Assembleia da República Portuguesa, a sessão nacional do Parlamento dos Jovens, iniciativa que já conta com 25 anos. O tema desta edição versava a desinformação, com um grande foco no impacto das fake news na democracia. O círculo eleitoral de Viana do Castelo fez-se representar pelo Agrupamento de Escolas de Valdevez com as deputadas Mariana Cerqueira e Daniela Faria e com a aluna Carolina Duarte, como jornalista, bem como pela Escola Básica e Secundária de Melgaço e pela Escola Secundária com 3.º Ciclo do Ensino Básico Ponte da Barca. No primeiro dia de trabalhos, o círculo de Viana do Castelo, pertencente à 3ª comissão, a par dos círculos de Santarém, Viseu, Évora, Açores, Europa e Lisboa, viu aprovado o seu projeto de recomendação com 18 votos, bem como a questão ao deputado do PS Porfírio Silva, também eleita com 18 votos. Todas as três medidas apresentadas nesta comissão constam do projeto de recomendação, votado no segundo dia, que será entregue ao Presidente da Assembleia da República. É de salientar o esforço de todos os envolvidos e destacar o papel imprescindível dos professores responsáveis pelo programa do Parlamento dos Jovens ao nível do Agrupamento, professora Glória Lorga, professora Olinda Barbosa e professor Paulo Barbosa.

Projeto de Recomendação: