Desporto Escolar | Patinagem 

No passado dia 14 de maio, realizou-se o III Encontro de Patinagem em Valença do Minho. A organização da atividade esteve a cargo do Agrupamento de Escolas de Valença e contou com a participação de 10 escolas, sendo elas, Agrupamento de Escolas de Barroselas, Agrupamento de Escolas de António Feijó, Agrupamento de Escolas do Freixo;  Escola Padre Himalaya de Távora; EB2,3 de Arcos de Valdevez (com 6 alunos) e que também incluiu a participação de 18 alunos do Centro Escolar Professor António Melo Machado; Agrupamento de Escolas de Caminha; Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura; Agrupamento de Escolas de Vila nova de Cerveira.  

Estiveram em prova um total de 150 alunos que realizaram percursos de Perícias e Sprint (velocidade). Houve também a prova de Patinagem Artística onde a EB2,3/S de Arcos de Valdevez obteve o 1º lugar. A Escola Padre Himalaya participou com 17 alunos; respetivamente: Constança Oliveira; Gabriela Gomes; Mariana Oliveira e Maria Fernandes da Turma G do 4º ano; Ana Carolina Pereira, Camila Dias, Juliana Ferreira, Leonor e José Pedro Sá, da Turma F do 4º ano; Maria Magalhães, António Alves e Gonçalo Brito da Turma C do 5º ano; Maria Vitória, Mónica Gonçalves, Martim Soares, Beatriz Galvão e Rodrigo Antunes da Turma H do 7º ano. Foram distribuídos diplomas de participação aos atletas que subiram ao pódio. A Escola Padre Himalaya obteve um total de 11 pódios nas provas realizadas. No escalão de Infantis A femininos e masculinos e Infantis B masculinos na Prova de Perícias subiram ao pódio:  

 – Constança Oliveira – 3º lugar / Gabriela Gomes – 2º lugar  

– José Pedro Sá – 1º lugar / António Alves – 2º Lugar / Gonçalo Brito – 3º  

 – Rodrigo Antunes – 3º lugar  

Na prova de velocidade os resultados foram:  

 – Juliana Ferreira – 3º lugar / Gabriela Gomes – 1º lugar  

 – António Alves – 1º lugar / Gonçalo Brito – 2º lugar  

 – Rodrigo Antunes – 1º lugar  

Parabéns a todos os alunos pela participação, empenho e resultados obtidos. Um agradecimento aos EE que nos acompanharam e marcaram presença na prova e a todos aqueles que têm colaborado com os grupos de Patinagem do Desporto Escolar. Juntos caminhamos para desenvolver o crescimento físico, intelectual e social dos nossos alunos através da prática desportiva escolar.   

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha
 
 
 

Outras Notícias