Foi fantástico!…Acompanhamos o Dinis no seu primeiro “trilho”, desde a escola sede do AEV até ao Miradouro de Santa Cruz (Castelo)!

Aconteceu no dia 12 de novembro, na sequência de uma atividade “Caminhada-Magusto” prevista para as três turmas do curso profissional técnico de Eletrónica, Automação e Computadores 10.ºG, 11ºH e 12.ºH, para assinalar as festividades de São Martinho.

A frequência do Dinis no curso de TEAC  sugeriu a reformulação da atividade inicialmente planificada, para uma atividade solidária em seu benefício, à qual todos os alunos do curso aderiram sem hesitação.

Todos os pormenores foram cuidadosamente tratados e o resultado foi, sem dúvida, um dia fantástico que provocou sentimentos nobres a todos os participantes. A solidariedade, a amizade, o espírito de equipa, a cooperação, a partilha, a resiliência, a responsabilidade,  o respeito e o amor pelo próximo foram vividos na primeira pessoa.

Professores e Alunos agradecem o patrocínio da cadeia de hipermercados Pingo Doce para o piquenique/magusto, permitindo desta forma que o contributo inicialmente identificado, por aluno/professor, para fazer face às despesas associadas, revertesse totalmente em prol do Dinis. Agradece-se também a cadeira Joellete, disponibilizada pelo Município de Arcos de Valdevez, que possibilitou efetivamente que o Dinis trilhasse o mesmo percurso dos colegas.

Nas disciplinas de Tecnologias de Informação e Comunicação e Sistemas Digitais, trabalhando conteúdos programáticos, os alunos elaboraram um cheque-donativo para oferecer ao Dinis, simbolizando a oferenda dos colegas das três turmas. Este retribuiu com a entrega de um certificado de participação a cada aluno, também elaborado na aula de TIC.

Se não perceberes de sistemas de numeração/códigos numéricos-alfanuméricos utilizados no cheque-donativo, terás de ler o código QR para decifrar a mensagem original 😉!

Foi fantástico!…Acompanhamos o Dinis no seu primeiro “trilho”!

Carina Fernandes, diretora do curso de TEAC