Desporto Escolar | MEGASPRINTER SABADIM E TÁVORA

Durante a manhã do dia 11 de novembro de 2021, realizou-se no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez o Megasprinter Escolar das Escolas Básicas de Sabadim e Távora.

Participaram centenas de atletas entre o 4.º ano e 9.º ano de escolaridade, repartidos pelas Escolas Básicas Dr. Manuel da Costa Brandão – Sabadim e Padre Himalaya – Távora (107 alunos participaram no sprint (40m); 104 alunos no salto em comprimento; 102 alunos nos 1000m e 56 alunos no lançamento do peso), 12 alunos colaboradores/assistentes do 9º ano, de ambas as escolas, 3 assistentes operacionais, 25 professores e 2 Técnicos representando a Academia de Atletismo dos Arcos de Valdevez e o Clube de Atletismo dos Arcos de Valdevez (Prof. Miguel Rios e o Técnico de Atletismo João Ramos). Todos os atletas participantes foram brindados com um diploma de participação.

A assistir estiveram também presentes outros alunos (não participantes), pais e familiares, o que contribuiu para uma excelente moldura humana nas bancadas, podendo os pequenos atletas sentirem um excelente apoio e incentivo, ao longo de toda a manhã. Esta excelente assistência, presente no estádio, veio demonstrar a importância do desporto e dos eventos desportivos como promoção da vertente espetáculo no seio da nossa comunidade.

O grupo de Educação Física do Agrupamento agradece a todos, a presença e participação neste evento, felicita todos os alunos atletas e comunidade educativa e congratula-se pela colaboração do Município de Arcos de Valdevez, bem como pela cedência das magníficas instalações do Estádio Municipal, da Coutada.

Professores de Educação Física das Escolas Básicas de Sabadim e Távora