Visita à ETAR e ao Centro de Mar em Viana do Castelo do 10.º e 11.º anos Curso Técnico da Qualidade

No dia 12 de novembro de 21 os alunos do 10.º e 11.º anos do Curso Profissional Técnico da Qualidade realizaram uma visita técnica à maior ETAR da Região Norte e ao Centro de Mar com a exposição “A Viagem Interminável do Lixo Marinho”, em Viana do Castelo. O objetivo desta atividade foi cumprido, uma vez que, os alunos do curso profissional Técnico da Qualidade descobriram de forma simples, a importância do ciclo urbano da água, a importância da separação dos resíduos, o funcionamento das estações de tratamento das águas residuais e ainda as diversas consequências das descargas de águas residuais não tratadas no meio ambiente.

Elisa Borlido (Gestão da Qualidade) e Rosário Veloso (Controlo Químico)