O projeto “Gestão do stress profissional – múltiplas perspetivas e contextos laborais” teve como pretensão permitir aos alunos do 12º ano, do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde, conhecer múltiplas perspetivas relacionadas com a gestão do stress profissional, em diferentes contextos laborais, bem como aprender algumas estratégias preventivas. Através desta abordagem, procurou-se atingir os objetivos...Read More
Este é o trabalho desenvolvido pelos alunos do 10º C, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento. Tendo por tema o Desenvolvimento Sustentável, o trabalho é composto por duas partes. A primeira diz respeito à contextualização teórica e a segunda, numa vertente mais prática, à contribuição simbólica para a sustentabilidade. Esta última parte foi feita em...Read More
Apresentação do projeto “Lixo vs Moda” pelos alunos das turmas I e J do 8º ano e G e H do 9º ano. O projeto foi desenvolvido na disciplina de Educação Artística com a colaboração das disciplinas de TIC, Português e Cidadania e Desenvolvimento e apresentado à comunidade escolar da Escola Básica Padre Himalaya. Read More
Um dos objetivos da educação ambiental é o desenvolvimento do espírito crítico e a consciencialização dos problemas ambientais, procurando transformar comunidades passivas em agentes ativos, capazes de refletir e de apresentar soluções para os problemas. No decorrer do letivo o programa Eco Escolas conduziu a abordagem às questões ambientais. As crianças, do pré escolar, discutiram opiniões,...Read More
Aviso Solicita-se aos alunos e respetivos Encarregados de Educação que procedam à devolução de manuais escolares, nas datas abaixo indicadas e de acordo com a escola que frequentam. Escolas de Távora e Sabadim, entregam na respetiva escola até 30/06. Escola Sede, entregam na secretaria, sendo que para os alunos que terminem no presente ano letivo: –...Read More
Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Nulla vitae elit libero, a pharetra augue. Donec sed odio dui. Etiam porta sem malesuada.