Projeto da Escola de Sabadim “Manto Verde” selecionado pela DGEstE como exemplo de boas práticas, de entre os projetos do Agrupamento de Escolas de Valdevez

Foi com muito orgulho e cientes de que estamos no caminho certo, que vimos o nosso Projeto de Escola “Manto Verde” ser selecionado pela DGEstE para ser apresentado a uma vasta plateia de mais de 50 elementos, composta por Diretores de Agrupamentos, membros de Centros de Formação de Professores, Professores e Equipa Regional do Norte, representado assim o Agrupamento de Escolas de Valdevez.

No dia 15 de maio de 2023, pelas 15:30h a Equipa Regional do Norte, no âmbito das suas competências, promoveu uma reunião de microrrede com todos os elementos atrás referidos, por videoconferência, tendo como destinatários alguns agrupamentos de escolas/escolas não agrupadas, a fim de partilhar práticas do Agrupamento sobre o tema Gestão e lecionação interdisciplinar e articulada do currículo através dos DAC.

Participaram na apresentação, em representação do Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Senhora Diretora do Agrupamento, Dr.ª Anabela Araújo, a Coordenadora do Projeto, Professora Dulce Barreto e a Coordenadora da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, Professora Augusta Gabriel que apresentou o Projeto. Nesta sessão foram apresentados dois Projetos, um do Agrupamento de Escolas de Esposende e o do nosso Agrupamento.

No final da sessão tivemos a possibilidade, no período de debate, de responder às questões que nos foram colocadas, com a participação ativa de representantes da Tutela, de Centros de Formação de Professores e de agrupamentos de escolas/ escolas não agrupadas. O nosso Projeto foi elogiado por todos os intervenientes e vamos agora ter a possibilidade de o divulgar e partilhar com os participantes.

A Equipa Manto Verde