“Menos Consumo, Mais Vida!”

Nos dias 8, 9, 10 e 11 de maio de 2023 os alunos do 4º Ano do Curso da Licenciatura em Enfermagem da Escola Superior de Saúde do IPVC, deslocaram-se às escolas do Agrupamento Escolar de Arcos de Valdevez (Sabadim, Távora e Sede), no âmbito da Saúde Escolar, com o propósito de apresentar a atividade “Menos Consumo, Mais Vida” e abordar a temática da prevenção do consumo de substâncias aos alunos do 8º Ano. A atividade teve como foco principal a prevenção do consumo de substâncias, a identificação dos diferentes tipos de substâncias e a consciencialização para as consequências do seu consumo. Para terminar, foi realizado um Quiz-Kahoot interativo, de forma a consolidarem as temáticas abordadas.

A atividade correu como planeado sendo que a participação e adesão dos alunos do 8° ano foi fulcral, permitindo que a realização da mesma fosse bem-sucedida.

Equipa Saúde Escolar – Dulce Barreto