Entre os dias 16 e 23 de outubro o Agrupamento de Escolas de Valdevez vai celebrar a Codeweek 2020 (https://codeweek.eu/), semana europeia da programação.
Os alunos participantes serão orientados na atividade CodeWeekDance AEV, cujo objetivo é programar no Scratch a dança da Semana Europeia da Programação e, simultaneamente, aprender princípios básicos das ciências da computação.

A atividade envolve as disciplinas da componente técnica do curso profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, e ainda as disciplinas de TIC e Aplicações Informáticas B, embora os alunos assumam diferentes papeis, dinamizadores vs participantes.
Esta atividade será articulada com a disciplina de Educação Física onde as várias turmas participantes reproduzirão a coreografia programada.
Esta foi a forma escolhida pelo Grupo de Informática/Clube de Programação e Robótica do AEV para celebrar a «CodeWeek 2020» – Semana Europeia da Programação.
#CodeWeekDanceAEV #CPR AEV #Informatica #Scratch #Programacao
Divirtam-se na CodeWeek!