Árvore do Património Escultórico de Arcos de Valdevez

No âmbito da temática do Património, nas disciplinas de EV e EA, os alunos do 9ºI e J construíram a Árvore do Património Escultórico de Arcos de Valdevez.

A inspiração foi a Árvore da Vida de Gustav Klimt e o material escolhido foi a reutilização de placas de esferovite, de pequenas dimensões, que os encarregados de educação entregam na escola para o programa Ecovalor Amarelo. A árvore foi pintada e revestida com trabalhos dos alunos. Depois de uma pesquisa sobre o diverso património de Arcos de Valdevez, a obra dos “Cavalos sem Patas” foi decisiva para escolha do património escultórico, propiciando-se, assim, um conhecimento mais alargado sobre as esculturas que os alunos e comunidade escolar visualizam no seu dia a dia.

Escolhido o património local optamos pela criação de uma imagem interativa partilhando, assim, informação sobre as obras expostas.

Qualquer pessoa que visualize a Árvore do Património Escultórico de Arcos de Valdevez pode aceder à informação disponível na imagem interativa através de um QRCode.

[Clique na imagem abaixo]

A professora Fernanda Araújo