Campeonatos Regionais Desporto Escolar

Excelentes resultados nos Campeonatos Regionais do @desportoescolar. A equipa juvenil de Futsal sagrou-se campeã regional norte e a Gabriela Pereira classificou-se em 3.º lugar nos 200m estilos.

Os Campeonatos Regionais/Norte do Desporto Escolar realizaram-se nos dias 2 e 3 de maio para as modalidades de Atletismo, Futsal, Natação e Xadrez. O Agrupamento de Escolas de Valdevez esteve presente com um total de 20 alunos da EB2,3/S de Arcos de Valdevez e 1 aluna da EB Padre Himalaya acompanhados pelos professores Isabel Rhodes, Luís Meira e Manuel Araújo e a auxiliar da ação educativa Dona Tisa. A participação nestes campeonatos pautou-se por mais um momento de superação de todos os envolvidos.

Na modalidade de Atletismo, que se realizou no passado dia 2 de maio em Guimarães, as três alunas presentes, Beatriz Freitas (8.ºC), Carolina Barros (8.ºC) e Lívia Barbosa (9.ºD) honraram com a sua postura e desempenho o nosso Agrupamento; pois para além de revelarem uma excelente atitude e postura cívica ainda obtiveram recordes pessoais nas provas realizadas, o que lhes permitiu a obtenção de excelentes classificações.

Na modalidade de Futsal, que se realizou no passado dia 3 de maio em S. João da Madeira, a equipa está de parabéns, sagrou-se campeã regional. A equipa é constituída pelas seguintes alunas: Inês Braga (10.ºB); Maria Alves (10.ºB); Ana Carmo (10.ºB); Ana Vieira (9.ºA); Matilde Pereira (11.ºB); Liandra Ataídes (11.ºD); Kemilly Oliveira (11.ºF); Maria Costa (11.ºD); Gabriela Moreira (11.ºB); Beatriz Rocha (11.ºB); Eva Araújo (11.ºD).

Na modalidade de Xadrez, que se realizou no passado dia 3 de maio em Mirandela, estiveram presentes três alunos: Samuel Araújo e Horácio Cerqueira (11.ºC) – juvenis e Gabriel Sá (8.ºD) iniciado.

Na modalidade de Natação, que se realizou no passado dia 3 de maio em Mirandela, participaram dois alunos: Luís Pedro Vilaverde (8.ºD) e Gabriela Pereira (8.ºH). Ambos os alunos conseguiram boas prestações nas provas em que competiram, destacando-se o 3.º lugar da Gabriela Pereira na prova de 200 estilos.

Parabéns a todos pela sua participação, empenho e dedicação demonstrados não só nesta competição, mas ao longo de todo o ano letivo. 🍀🍀🍀