Desporto Escolar – Encontros de Xadrez

O Agrupamento de Escolas de Valdevez participou em três encontros de xadrez da Série A do Torneio Distrital de Xadrez do Desporto Escolar 2023. No dia 27 de fevereiro, realizou-se o primeiro encontro na EBS Pintor José de Brito, em Santa Marta de Portuzelo, onde o Agrupamento se fez representar por um total de 17 alunos (12 da escola Sede + 5 da escola de Sabadim) acompanhados pelas Professoras Isabel Rhodes e Sónia Brás. No dia 29 de março, realizou-se o segundo encontro na EB de Lanheses, em Viana do Castelo, onde o Agrupamento se fez representar por um total de 20 alunos (10 da escola Sede + 10 da escola de Sabadim) acompanhados pelas Professoras Isabel Rhodes e uma funcionária. No dia 31 de março, realizou-se o terceiro encontro na nossa escola, em Arcos de Valdevez, onde o Agrupamento se fez representar por um total de 14 alunos (9 da escola Sede + 5 da escola de Sabadim) acompanhados pelas Professoras Isabel Rhodes e Sónia Brás. Todos os alunos se empenharam para dignificar da melhor forma o nosso Agrupamento. Em termos competitivos, após realizados os 3 encontros, os nossos alunos brilharam conquistando o 1º lugar individual e coletivo em  Juvenis. 8 alunos ficaram apurados para o Torneio da próxima fase entre os melhores da Série A e da Série B que se irá realizar no dia 24 de abril, na Escola Frei Bartolomeu dos Mártires, em Viana do Castelo.

#aev #aevaldevez #desporto #desportoparaVitor Fabiãotodos #desportoescolar #Beative #atletismo

A Professora do Desporto Escolar | Isabel Mendonça