Visita de estudo a Sevilha e Córdoba

A visita de estudo, promovida pelo Clube Europeu “As Voltas da Cultura”, da Escola Básica Padre Himalaya, com os alunos do 9º I e J às cidades de Sevilha e Córdoba, decorreu de 25 a 28 de março.

A visita foi preparada e organizada ao longo do ano letivo e decorreu conforme o planeado.

Em Sevilha os alunos tiveram a oportunidade de visitar: a Catedral, a maior de Espanha, o Real Alcazar (Complexo palaciano composto por vários edifícios de diferentes épocas, misturando a estética mudéjar com magníficas contribuições renascentistas), a cidade romana de Itálica (cujas origens remontam a 206 aC, foi o berço dos imperadores Trajano e Adriano, chegando a atingir uma área de aproximadamente 52 hectares), o Aquário da cidade (recria a jornada de Fernão de Magalhães e sua tripulação que partiu de Sevilha a 10 de agosto de 1519) e o estádio do Sevilha FC. O passeio pelo Centro Histórico, Judiaria, Bairro de Triana, Jardins Maria Luísa e Praça de Espanha, completaram os dias maravilhosos passados nesta cidade fantástica e cheia de contrastes.

Por Córdoba, além do Centro Histórico, visitaram o Real Alcazar dos Reis Cristãos e a única Mesquita-Catedral, “Um edifício vivo que integra visivelmente as camadas históricas de diferentes culturas e civilizações.”

O clube europeu As Voltas da Cultura agradece a todos os que contribuíram, ajudaram a realizar esta visita e a proporcionar a concretização de mais um sonho.

Clube Europeu “As Voltas da Cultura”