Ver bem, muda tudo!

No âmbito da Saúde Escolar, todos os alunos do 1.ºCEB, das escolas de Távora e Sabadim, foram sujeitos a um rastreio de acuidade visual que se realizou nos dias 14 e 16 de março, respetivamente. O rastreio serviu para despistar doenças oculares, que prejudicam as aprendizagens e o sucesso escolar dos alunos, quando não são detetadas a tempo. Este rastreio foi gratuito e operacionalizado pela Ótica Dias, que se prontificou logo a colaborar, deslocando-se às escolas. Posteriormente, os encarregados de educação serão informados sobre o estado da visão dos seus educandos.

Um forte agradecimento a toda a equipa da referida ótica que realizou o rastreio e que primou pelo seu excelente profissionalismo e relação com as crianças.

Coordenadora da Saúde Escolar – Dulce Barreto