Atividades de Exploração Vocacional com alunos do ensino secundário

O Serviço de Psicologia e Orientação, em articulação com a Entidade Inspiring Future, dinamizou, pelo segundo ano consecutivo, no passado dia 31 de janeiro, atividades de exploração vocacional para os alunos do Ensino Secundário, em particular, junto das turmas do 12º ano.

As atividades encontravam-se distribuídas por diferentes blocos temáticos e de acordo com os diferentes interesses dos alunos. Os mesmos tiveram ainda, oportunidade de assistir a diferentes Workshops, sobre a Tomada de Decisão, Exploração do Eu e Proatividade e visitar/conhecer as ofertas educativas das entidades presentes de Ensino Superior Públicas e Privadas.

Esta atividade constitui-se como um dos muitos momentos de exploração e aconselhamento vocacional, capacitando os alunos para um papel ativo em matéria de autoconhecimento e tomada de decisão.

Pelo Serviço de Psicologia e Orientação

Ana Alpuim e Débora Gonçalves