Programa de Desenvolvimento de Competências SocioEmocionais | 3º anos

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) dinamizou, pelo segundo ano consecutivo e ao longo do 1º período, quatro sessões (com duração variável: duas sessões de 1h e duas sessões de 1,5h), em grupo/turma para todos os alunos do 3º ano, cujo os temas explorados foram: As Emoções e Sentimentos, Os Estilos de Comunicação e O Bullying e Cyberbullying.

O objetivo destas ações foi capacitar os alunos num maior conhecimento e gestão destas competências pessoais e socioemocionais.

Considerando as temáticas em exploração de grande importância na promoção de um adequado desenvolvimento e atendendo, ao feedback recebido, podemos afirmar, que as mesmas se assumiriam como uma experiência muito positiva para os nossos alunos.

SPO

(Ana Alpuim e Débora Gonçalves)