Ensino e Formação Profissional – Ler o Memorial do Convento por dentro, em Mafra

No dia 14 de dezembro, os alunos do 12º ano dos cursos de EFP (Eletrónica, Automação e Computadores, Mecatrónica Automóvel e Qualidade) fizeram uma visita guiada ao Palácio Nacional de Mafra para conhecer por dentro o espaço que deu origem à obra Memorial do Convento, de José Saramago.

Esta viagem pretendia comemorar o centenário do nascimento do autor, mas também permitir aos alunos um conhecimento mais aprofundado da narrativa em análise na disciplina de Português; assim, após a visita, assistiram, no próprio convento, à representação da peça de teatro baseada na obra.

A atividade foi muito apreciada pelos alunos em geral, o que foi visível, nomeadamente, na atenção com que seguiram a guia e os atores, responderam às questões colocadas e questionaram.

A repetir no futuro!
Isabel Domingues