O futuro dos nossos filhos está na Escola

Então vamos à escola falar da escola!

E assim foi, no fim da tarde de sexta-feira, Dia de S. Martinho, no auditório da escola sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez. Um bom grupo de pais e encarregados de educação, adiando a ansiada chegada a casa em nome do bem estar escolar dos seus educandos, juntou-se a um grupo de elementos do Conselho Pedagógico, para conversarem sobre a (in)disciplina, sobre avaliação e outros assuntos que considerassem pertinentes. Foi muito bom!

A conversa decorreu calma e muito focada nos temas e nos interesses dos alunos. Deram-se passos importantes: a colaboração entre os pais e EE e a escola ficou mais estreita; alguns problemas foram expostos, para que se possa passar à fase de resolução; algumas informações úteis foram divulgadas.

No fim, entre uma fatia de bolo rei e um vinho do Porto, ficaram promessas de repetição.

O grupo promotor