Dois 1º Lugares conquistados no Torneio Nacional da FIRST LEGO League Challenge

O Clube de Programação e Robótica do AEV participou no Torneio Nacional da FIRST LEGO League Challenge, tendo obtido os dois primeiros lugares nas categorias de Robô Design e Desempenho do Robô.

No dia 4 de junho alunos membros do Clube de Programação e Robótica, monitorizados por três alunos do curso profissional técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, participaram, pela primeira vez, no Torneio Nacional da FIRST LEGO League Challenge, nas instalações da International Sharing School – Taguspark em Porto-Salvo, Oeiras.

Esta presença implicou a participação no campeonato FLL  2022 – Replay,  construindo  e programando um robô lego, o SPIKE, que executasse o  máximo  de  missões  estabelecidas e a apresentação de um projeto, que intitulamos de Espírito Desportivo, com   uma   solução   inovadora   que   desse   resposta   a   um problema da atualidade, tendo por base a temática da FLL 2022 – Replay (Desporto).

No campeonato os nossos alunos tiveram uma prestação excelente, conquistando dois primeiros lugares, nas categorias de Robô Design e Desempenho do Robô.

O projeto foi desenvolvido de forma articulada entre alunos e professores da disciplina de Aplicações Informáticas B; Clube de Programação e Robótica; Curso Profissional Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores e Grupo 620 – Educação Física. O resultado final poderá ser apreciado no vídeo.

Foi um dia divertido, com novas experiências e repleto de aprendizagens!

Parabéns para os nossos alunos!

Clube de Programação e Robótica | Curso Profissional Técnico de TEAC