Saúde Escolar – Os Alunos do 1º ciclo do AEV fazem rastreio visual

Dinamizado pela Equipa da Saúde Escolar em colaboração com a “Óptica Dias”, iniciou-se, no dia 19 de maio, um rastreio visual dirigido aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento. Esta atividade tem como principais objetivos promover a sensibilização para a importância do diagnóstico precoce na prevenção de doenças oculares, a monitorização da qualidade da visão dos nossos alunos e a promoção de hábitos individuais que contribuem para uma vida saudável. A Ótica providenciou equipamento e optometristas e os exames serão feitos num consultório móvel, instalado numa carrinha.  Aos encarregados de educação serão prestadas informações sobre o estado da visão dos seus educandos.

A atividade tem sido bem recebida pela comunidade escolar.

A Equipa da Saúde Escolar agradece aos técnicos e aos responsáveis da Ótica a disponibilidade e a simpatia, fundamentais para a concretização desta atividade, bem como aos professores das turmas envolvidas pela recetividade e pela disponibilidade.