Desporto Escolar | MegaSprinter Nacional

Nos dias 29 e 30 de abril realizou-se, em Vagos, mais uma edição do MegaSprinter Nacional envolvendo 387 alunos (197 femininos e 190 masculinos) e 107 professores das 5 Direções de Serviços (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve e Açores). A Escola Básica de Sabadim marcou presença com 2 alunos, a Maria Rebelo e o Tiago Veloso acompanhados pela professora Isabel Rhodes. Na prova do salto em comprimento a Maria ficou no 10º lugar e o Tiago no 11º lugar. O Tiago ainda participou nas eliminatórias dos 40m e nas estafetas mistas.
Depois de um primeiro dia agitado, que contou com a realização da cerimónia de abertura e das primeiras provas, ao início da noite, no sábado, decorreu a 2ª jornada, com a realização das provas de velocidade, mega km, salto em comprimento, lançamentos e estafetas. Numa manhã solarenga e com as condições ideais, foi notório o excelente convívio entre todos, bem como a elevada competitividade, proporcionando a todos um ambiente inesquecível.
Os padrinhos desta edição do Mega foram o Leandro Ramos (recordista nacional do lançamento do Dardo) e Lorene Bazolo (recordista nacional dos 100 metros).

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha