Desporto Escolar | Corta Mato distrital

A Fortaleza de Valença recebeu a final distrital do Corta Mato Escolar, esta segunda-feira, 14 de março, com a presença de mais de 400 atletas oriundos dos 10 concelhos do Alto Minho.

Nesta edição, devido ao COVID-19, só se realizaram as provas nos escalões iniciados com a distância de 2000 metros, e juvenis com a distância de 2500 metros, de ambos os sexos, bem como competições em provas adaptadas. O nosso Agrupamento esteve presente com dois professores, Ricardo Teixeira e Adriano Martins, que acompanharam os onze alunos participantes, sendo eles: BEATRIZ FORNELOS, 9ºB; INÊS FERNANDEZ, 9ºF; MARIA RODRIGUES, 7ºF; JOHNNY REATO, 8ºC; RUI ALMEIDA, 9ºE e DIOGO ESTEVES, 9ºD no escalão de iniciados e JOÃO ARAÚJO, 12ºA; JOAQUIM BRITO, 9ºG e NUNO PEREIRA, 10ºB no escalão juvenil. Este ano, não conseguimos apurar nenhum aluno para a fase seguinte, mas mesmo assim estiveram todos de parabéns pelo empenho e pelo gosto demonstrado por representarem o Agrupamento. 

Esta prova antecedeu a final nacional do Corta Mato Escolar prevista, também, para a Fortaleza de Valença, em 1 e 2 de abril.

O Corta Mato Nacional é uma das provas do Programa do Desporto Escolar organizada pela Direção Geral da Educação – Divisão do Desporto Escolar, e pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

Outras Notícias