Canoagem na Escola

Realizou-se nos dias 24 e 25 de fevereiro, a atividade “Canoagem na Escola”. Foi destinada a todas as turmas do 8º ano de escolaridade do Agrupamento, que ao longo de dois dias tiveram um primeiro contacto com a modalidade. Tratou-se de uma prática simulada, utilizando para tal três ergómetros, que permitem aos alunos, de uma forma prática, simples e segura, ter uma experiência muito aproximada da realidade.

Para além da prática simulada, a atividade incluía uma apresentação, por parte de dois técnicos do Clube Náutico de Ponte de Lima, sobre as várias disciplinas da modalidade, sobre os vários tipos de embarcações utilizadas e sobre os benefícios da atividade física desportiva nos jovens e na sociedade em geral.

Por fim, de realçar a postura correta, atenta e participativa de todos os alunos da nossa Escola, tendo todos aderido ao desafio de experimentar os ergómetros com entusiasmo e satisfação. Ficou a sensação de desejo de voltar a experimentar, mas desta vez, em contexto real.

Um agradecimento ao Clube Náutico de Ponte de Lima, ao Centro de Formação Desportiva de Canoagem sediado no Agrupamento de Escolas de Arcozelo, à Federação Portuguesa de Canoagem, ao Grupo de Educação Física e aos professores que acompanharam os alunos na realização da Atividade.