“Osteoporose – 10º ano Curso Profissional de TAS”

A osteoporose é uma patologia em que há decréscimo da densidade óssea, fazendo com que os ossos fiquem mais frágeis, aumentando o risco de fratura. Na maioria das situações, é de evolução silenciosa, ou seja, não leva ao aparecimento de sinais ou sintomas, sendo o diagnóstico realizado após a ocorrência de fraturas. É particularmente frequente nas mulheres após a menopausa.

No sentido de sensibilizar a comunidade escolar para esta problemática, os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde prepararam uma exposição alusiva à mesma, no bloco 2 da escola sede do agrupamento.

Esta atividade foi desenvolvida no âmbito do projeto interdisciplinar da componente técnica do curso.

Ana Cláudia Fernandes e Fabiana Dias