Desporto Escolar | CORTA-MATO ESCOLAR

Durante a manhã do dia 16 de dezembro de 2021, realizou-se no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez o Corta-Mato Escolar do Agrupamento de Escolas de Valdevez.

Participaram 185 alunos entre o 4.º ano e o 12.º ano de escolaridade, 13 alunos colaboradores/assistentes do 11º H, para além de alguns assistentes operacionais e os docentes dos grupos de Educação Física. Os alunos que ficaram nos três primeiros lugares de cada escalão e género foram brindados com uma medalha.

Este ano, devido à pandemia de COVID-19, não houve assistência de outros alunos (não participantes), pais e familiares, no entanto, os alunos presentes foram apoiando e incentivando os colegas, ao longo de toda a manhã. Para as diversas cerimónias protocolares estiveram presentes os técnicos de Desporto David Pereira e Luís Rebelo e a vereadora do Desporto Emília Cerdeira da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, o que demonstra a importância do desporto e dos eventos desportivos como promoção da educação no seio da nossa comunidade.

Os grupos de Educação Física e o Clube do Desporto Escolar do Agrupamento agradecem a todos, a presença e participação neste evento, felicita todos os alunos atletas e comunidade educativa e congratula-se pela colaboração do Município de Arcos de Valdevez.

Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha