Comemoração do Dia da Floresta Autóctone

O AEV comemorou, no dia 23 de novembro, o Dia da Floresta Autóctone. Esta efeméride pretende sensibilizar-nos para a importância da sua conservação, já que a floresta tem um papel crucial na sobrevivência humana.

Os alunos do 8º ano visitaram a   exposição “Cidadania, Sustentabilidade e Conservação”, um conjunto de painéis informativos sobre os diversos habitats existentes em Portugal, os serviços dos ecossistemas que oferecem e a introdução de espécies exóticas e a necessidade do seu controlo e erradicação.

No Centro Escolar os alunos do 2º ano promoveram a germinação de sementes de espécies autóctones, com recurso a materiais reutilizáveis, como o carvalho e o sobreiro, e construíram comedouros para aves que serão distribuídos pelo recinto escolar e monitorizados, tendo em vista a identificação de aves.

Grupo 520 em parceria com A FAPAS (Associação Portuguesa para a Conservação da Biodiversidade)