Dia Nacional da Agricultura na Escola

Sexta feira, 10 de dezembro, comemorou-se o Dia Nacional da Agricultura em quatro Escolas do AEV: Centro Escolar de Arcos de Valdevez; Escola Padre Himalaya; Escola do Penedo, em Soajo e Escola Básica de Sabadim. Sob o tema: “Biodiversidade: o contributo da Agricultura”, foram desenvolvidas, ao longo de todo o dia, atividades em parceria com o fórum Redescobrir a Terra e com a CAP.
Tive a oportunidade de ministrar uma pequena palestra em que se explorou o tema da agricultura Biológica e o seu contributo para a biodiversidade.
O público alvo foram os alunos do 4° ano de escolaridade. O interesse, as perguntas pertinentes e o entusiasmo foi contagiante. É impressionante constatar como é que crianças tão novas conseguem, com facilidade ,interiorizar e entender conceitos simples que uma boa parte dos adultos não entende ou não quer entender.
Acho que a semente que hoje se colocou, na mente destes jovens, vai germinar em coisas boas.
Foram mais de 120 km feitos com muita satisfação…😊
Joaquim Cunha Velho