Visita do Sr. Ministro da Educação à Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão – Sabadim

A Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão recebeu, no dia 6 de dezembro, a visita do Sr. Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues. Nesta visita, Tiago Brandão Rodrigues teve a oportunidade de conhecer a oferta educativa desta Escola, e inaugurar a Rádio S. O projeto de uma rádio da Escola que resultou de uma proposta realizada no âmbito do Orçamento Participativo da Escola e vai agora começar a dar os primeiros passos. A Rádio S fez a sua estreia com a entrevista ao Ministro da Educação e que vai ser difundida na Rádio Valdevez.

No átrio da escola os alunos do 5º G, orientados pela professora Helena Silva cantaram o Hino da Escola, música e letra da autoria da professora. Seguimos para a sala de prolongamento do Pré-escolar, onde as crianças, orientadas pelas educadoras, estavam a ouvir uma história e a realizarem atividades do projeto eco escolas. A Biblioteca Escolar foi também ponto de passagem, aí estava a turma do 4º ano a trabalhar a “maior Flor do Mundo” de José Saramago. As atividades foram planificadas no âmbito das comemorações do Centenário do Nascimento do autor. Seguiu-se a visita à sala de Educação Musical onde decorria uma aula com a turma do 5º F que frequenta o Ensino Articulado da Música.

O Governante ainda teve a oportunidade de presenciar a assinatura do protocolo entre o Município, a Cooperativa Agrícola de Arcos de Valdevez, o Agrupamento de Escolas de Valdevez, a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas de Valdevez e a UNISELF, com vista à continuidade do fornecimento de carne de cachena nos refeitórios escolares.

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves agradeceu a visita e reforçou a importância das relações de proximidade entre o Ministério da Educação e as Escolas.

Tiago Brandão Rodrigues saiu da Escola de Sabadim bastante satisfeito por ver que é uma escola onde os alunos são felizes e têm todas as condições para estudar e desenvolverem as suas capacidades cognitivas e sociais.