Atribuição do SELO de ESCOLA SAUDÁVEL 2021-23 – nível III (Avançado).

Foi com enorme agrado que a comunidade educativa do AEV recebeu a notícia de ter sido contemplada com a atribuição do SELO de ESCOLA SAUDÁVEL 2021-23 – nível III (Avançado), a distinção mais elevada do Programa de Apoio à Promoção e Educação para a Saúde (PAPES). Esta distinção reconhece o mérito das escolas que, através das suas práticas, contribuem para a promoção da saúde e do bem-estar da comunidade educativa, designadamente através da promoção de relações interpessoais saudáveis que geram uma imagem positiva da escola. É de realçar que, do universo de candidaturas apresentadas a nível nacional, foram atribuídas 410 menções “Selo Escola Saudável”, entre os níveis “Iniciação”, “Intermédio” e “Avançado”.

Tendo em conta o impacto deste feito e em consideração a forma como a comunidade educativa acolheu este desafio, o Órgão de Gestão agradece a todos os que colaboraram na elaboração/concretização desta candidatura.