Depois das condições climáticas adversas que fizeram com que esta atividade tivesse de ser adiada, o sol apareceu na manhã do dia 26 de janeiro de 2023, onde no âmbito do Plano Anual de Atividades se realizou no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez o Mega Sprinter Escolar da EB/S de Arcos de Valdevez e do Centro Escolar. No Projeto Mega, correr, saltar e lançar, são os desafios propostos a todos os alunos, não descriminando capacidades ou limitações e incentivando o desejo de participar, conviver, ajustar-se e desafiar-se. Esta atividade engloba as provas de Mega km, Mega velocidade (40m), Mega salto e Mega lançamento.

Estiveram presentes alunos da população estudantil desde o 1.º ciclo ao ensino secundário e EFP, nos escalões etários de Infantis A, Infantis B, Iniciados e Juvenis, de ambos os sexos, perfazendo cerca de 300 participantes e ainda 14 alunos colaboradores do 12.ºH e do grupo/equipa de Atletismo na função de juízes/árbitros. Os 3 primeiros classificados nas diversas competições de ambos os sexos e escalões etários foram brindados com um diploma. No final da competição ficaram apurados os alunos que vão representar a escola no Mega Sprinter distrital, que se vai realizar em Viana do Castelo no dia 28 de março.

Os alunos presentes e alguns pais foram apoiando e incentivando os colegas, ao longo de toda a manhã. A organização desta atividade, realizada no âmbito do Desporto Escolar, esteve a cargo dos grupos disciplinares de Educação Física e do Clube do @Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas de Valdevez, contando também, com o importante apoio da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez.

Parabéns a todos os envolvidos!

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

#aev #aevaldevez #desporto #desportoparatodos #desportoescolar #Beative #atletismo