Dia Internacional da Mulher – Homenagem às Mulheres Ucranianas

No âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento, no domínio da Interculturalidade, a turma do 12ºJ do Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde fez questão de assinalar o Dia Internacional da Mulher com uma homenagem a todas as mulheres ucranianas.

Neste sentido, a turma elaborou uma tela gigante em tecido, pintada à mão, com as bandeiras da Ucrânia e de Portugal e escreveu versos alusivos ao tema.

Não esquecendo os mais de dois milhões de refugiados que a atual guerra provocou até então, sendo uma grande maioria composta por mulheres em idade fértil, os alunos fizeram questão de fazer donativos de produtos de higiene feminina, neste 8 de março de 2022.

A tela elaborada está em exposição no átrio do Bloco 2 da Escola Sede e os donativos foram entregues no local de recolha presente na escola.

Fabiana Pinho Dias, Maria do Céu Meneses, José Fresco