Ilustração I Caminhada AEValdevez a Santiago Compostela

Francisca Rocha – 10ºF

A Coordenadora do Desporto Escolar, Paula Brites Cunha, lançou um desafio aos alunos do Curso de Artes Visuais, do 10ºF e 11ºA, através do professor de Desenho A, António Troufa. Teriam de criar uma ilustração alusiva à atividade I Caminhada AEValdevez a Santiago de Compostela. Com esta iniciativa, pretendeu-se desenvolver nos alunos a criatividade e envolve-los na realização de algo pela comunidade, promovendo o seu desenvolvimento pessoal e social, assumindo a escola como um local de trabalho e de aprendizagem socialmente relevante, onde esforço e empenho são necessários para adquirir competências do currículo formal e desenvolver nos alunos uma identificação positiva com o AEV, uma cultura de satisfação, orgulho e pertença que os acompanhe para a vida.

As ilustrações apresentadas revelaram-se de muito boa qualidade, o que tornou a escolha muito difícil, tendo a escolha final recaído na ilustração da Francisca Rocha do 10ºF. A todos muitos parabéns pelos trabalhos apresentados.

Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Cunha