O Hastear da Bandeira Eco-Escolas no AEV

No dia 21 de fevereiro, no átrio de entrada da escola sede do Agrupamento de Escolas de Valdevez, foi hasteada a bandeira Eco-Escolas pela Diretora do AEV, pelo coordenador do projeto Eco-Escolas e pela vereadora da Educação do Município de Arcos de Valdevez. A cerimónia contou com a presença dos elementos da Direção de alunos, representantes do Município, de professores, de assistentes técnicos e de assistentes operacionais. Com este gesto simbólico, o AEV procurou dar nota do seu empenho em educar as nossas crianças e os jovens para a sustentabilidade e uma economia de baixo carbono nas escolas.

Desfile de Carnaval Escolar

No dia 21 de fevereiro, as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez saíram da escola sede e percorreram as ruas da Vila de Arcos de Valdevez num tradicional Desfile de Carnaval Escolar. O mote que inspirou o cortejo carnavalesco agregou temáticas legadas à “Cidadania e Desenvolvimento”: designadamente a “Biodiversidade do Rio Vez”; “Ciência por miúdos”; “Reis e Rainhas”; entre outras. O objetivo foi celebrar a Vida, o ambiente, a solidariedade, o diálogo e o respeito pelos outros.

Desporto Escolar | Atletismo

No dia 22 de Fevereiro o grupo/equipa de Atletismo do Agrupamento de Escolas de Valdevez participou no 2º Encontro de Atletismo, que se realizou em Viana do Castelo, no Estádio Manuela Machado.
Os 10 alunos, acompanhados pelo professor Ricardo Teixeira, tiveram boas prestações, ficam aqui os resultados das várias provas em que competiram. A comitiva também integrou um aluno, Guilherme do 12ºB, com as funções de juiz/árbitro.

Ações de Sensibilização, sobre Internet Mais Segura, para os alunos de 7º ano, do Agrupamento de Escolas de Valdevez

O Serviço de Psicologia e Orientação (SPO) do Agrupamento de Escolas de Valdevez, em parceria, com a Escola Segura (Comando Territorial de Viana do Castelo, Comando de Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, Secção de Programas Especiais), e em articulação com os docentes do grupo 550 e do clube de programação e robótica do AEV, desenvolveram ações de sensibilização, decorridas nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2020, sobre o tema Internet Segura, com todos os alunos do 7º ano do nosso agrupamento, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Internet Mais Segura.

Quiosque dos sentidos

No dia 12 de fevereiro foi realizado o workshop “Quiosque dos Sentidos” pelos alunos de Psicologia B do 12ºC da EB 2,3/S de Arcos de Valdevez, com coordenação da professora Rosa Cerqueira (docente de Psicologia B) e em colaboração com as docentes do departamento de educação especial afetas aos Centros de Apoio de Aprendizagem do agrupamento. A atividade teve como objetivo explorar os cinco sentidos com alguns alunos do ensino especial e do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Valdevez.

Desporto Escolar | Jornada 08/02

Neste sábado realizaram-se as competições dos grupos de Natação nível 1/2 e RTP e de Patinagem.
O grupo de Natação levou uma comitiva de 20 alunos acompanhados pelas professoras Fernanda Esteves e Susana Leal.
Em relação à Patinagem os alunos da EB de Távora Rodrigo Antunes e Vitória Veloso ganharam as provas de velocidade e perícias no escalão infantil A masc. e a prova de velocidade no escalão Infantil A fem. respectivamente. Participaram ainda na prova de patinagem artística o grupo da EB2,3/S de Arcos de Valdevez que embora não tendo havido classificação, mas obteve uma menção de louvor. Os alunos foram acompanhados pelos professores Bruno Sousa e Gisela Rosa.

Parabéns!!!

Concurso Nacional de Leitura

A Equipa da Biblioteca Escolar congratula-se pelos resultados obtidos de todos os alunos que participaram nas fases escolar e concelhia do CNL, em especial os alunos apurados para a fase intermunicipal! Muitos parabéns!

Desporto Escolar | Corta-mato Nacional

Nos próximos dias 14 e 15 de Fevereiro o Agrupamento de escolas de Valdevez vai participar no Corta-mato nacional com uma comitiva de 8 alunos acompanhados pela professora Isabel Rhodes. este evento vai decorrer na Figueira da Foz e os alunos que vão estar presentes são: Igor Braga do 6ºD, Sofia Marujo do 7ºE como individuais. Pela equipa juvenil feminina vão competir as alunas: Daniela Fornelos do 11ºA, Beatriz Gomes do 10ºF, Jéssica Cerqueira do 11ºB, Francisca Sousa do 10ºJ, Márcia Gonçalves do 9ºE e Diana Pereira do 8ºB.

A todos Boa Sorte!!!

Desporto Escolar | Badminton

No dia 1 de Fevereiro realizou-se a 2º jornada de Badminton, juvenis misto. A EB2,3/S de Arcos de Valdevez esteve presente com 12 aunos acompanhados pelo professor Paulo Rafael.
No Torneio Individual masculino o vencedor foi o António da EBS Sidónio Pais e no feminino a vencedora foi a Rita Miranda da ES de Monserrate.
A EBS Sidónio Pais, de Caminha saiu vencedora no confronto contra a EB2,3/S de Arcos de Valdevez e contra a ES de Monserrate, tanto em equipas masculinas como femininas.
No confronto entre EB2,3/S de Arcos de Valdevez e a ES Monserrate, a EB2,3/S de Arcos de Valdevez venceu em equipas masculinas e a ES de Monserrate venceu em equipas femininas.
Entre os 30 alunos participantes foram realizados 100 jogos.

Desporto Escolar | Rugby

No dia 29 de Janeiro realizou-se o 1º Encontro de Rugby com a presença de 4 escolas. O Agrupamento esteve presente com equipas das escolas EB de Sabadim e EB2,3/S de Arcos de Valdevez acompanhados pelos professores Mário Cláudio e Ricardo Teixeira.
Aqui ficam os resultados dos jogos:

EB2,3/S de Arcos de Valdevez - EB Dr. Manuel da Costa Brandão - Sabadim (3-5)

EB2,3/S de Arcos de Valdevez - EB/S de Arcozelo (3-5)

EB/S de Arcozelo - EB Dr. Manuel da Costa Brandão - Sabadim (3-6)

EB/S Arga e Lima - EB2,3/S de Arcos de Valdevez (6-4)

EB/S Arga e Lima - EB/S de Arcozelo (6-4)

EB/S Arga e Lima - EB Dr. Manuel da Costa Brandão - Sabadim (6-3)

A todos os Parabéns!!!

Pág. 1 de 2