Património Gastronómico e Cultural

No âmbito da Cidadania e desenvolvimento os alunos da turma 11º A desenvolveram o projeto “Património Gastronómico e Cultural”. Para a sua concretização elegeram duas entidades do concelho, a Doçaria Central enquanto espaço físico, gastronómico e social e o Rancho Folclórico de S. Pedro do Vale enquanto património etnográfico revelador de cultura, hábitos e tradições populares. As entidades parceiras acolheram o projeto com muita recetividade, facultando duas entrevistas gravadas num vídeo.  Ao longo do projeto, os alunos mostraram-se dinâmicos, criativos, críticos, autónomos, responsáveis e com espírito de equipa, manifestando grande envolvimento pelo projeto. Este projeto permitiu aos alunos um maior conhecimento do património local, tomando consciência da sua riqueza e diversidade. A sua concretização teve a colaboração das docentes das disciplinas de Português, Inglês e Filosofia.