A turma do 11.ºH de TEAC preparou mais uma atividade prevista no plano Anual de atividades do Agrupamento e de responsabilidade do grupo 550 – informática, a Hora de Código #Portugal. Trata-se de um movimento global de programação e decorreu de 7 a 11 de dezembro. Nestes dias, nas disciplinas de Sistemas Digitais, Automação e Computadores e Tecnologias de Informação e Comunicação os alunos desenvolveram o jogo “Quem é Quem das TI” proposto pela ANPRI – Associação de Professores de Informática.

Cada aluno desenvolveu um Avatar representativo de um profissional da área das tecnologias de informação, identificando posteriormente as suas características e perfil para o desempenho da profissão.

Cada aluno recebeu um certificado de participação!

Cada aluno divertiu-se imenso na criação da sua carta e exploração de uma profissão da área das TI!

Com a aproximação do final do período, os alunos não tiveram oportunidade de jogar/experimentar o jogo criado…quem sabe no segundo período…

Resultou sim, um padlet com a “carta” de jogo criada por cada aluno!