O “Dia Europeu do Desporto na Escola” está integrado na “Semana Europeia do Desporto” e, este ano, realizou-se no dia 29 de setembro.

Durante este dia os alunos da EB2,3/S de Arcos de Valdevez, num total de 220 alunos mais 12 professores, realizaram muitas atividades diversificadas que passaram pela Natação, Caminhada, jogos desportivos e pelo Rugby com a colaboração do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez. Os alunos demonstraram entusiasmo na realização das atividades.

Na EB de Sabadim durante a semana de 25 a 29 de setembro, todas as turmas do 2.º e 3.º ciclos dedicaram uma aula de Educação Física para comemorar a Semana Europeia do Desporto realizando uma caminhada na Ecovia do rio Vez com recolha de lixo. Os alunos mostraram-se muito felizes.

Na EB de Távora a atividade passou por uma Caminhada na Ecovia do Vez e jogos tradicionais.

Clube do Desporto Escolar e Grupos de Educação Física

#AEValdevez #desporto #desportoparatodos #desportoescolar #BeActive #DesportoEscolarAtivo #DEemMovimento #OMaiorClubeDePortugal #ESSD2023