Caminhada na Ecovia do Vez

No passado dia treze de junho, os docentes das disciplinas de Português/HGP, ET, EV e EF, realizaram com as turmas do 6º D, E e G, da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão, uma caminhada na Ecovia do Vez, no âmbito do DAC  ”Toca a andar”, com o intuito de promover estilos de vida ativos e saudáveis nos alunos. Nas disciplinas de EV e ET decoraram varas que serviram de cajados e foram estreados na caminha.

Pelas 10.30 horas, num ambiente divertido e descontraído, iniciou-se a caminhada pelo percurso pedestre da Ecovia do Vez e caminhos próximos, num total de 11quilómetros.  Caminhamos por entre o verde da vegetação e a sinfonia relaxante da água a correr. Depois de cumprido cerca de metade do percurso, parámos para retemperar forças num ambiente de convívio e confraternização.

Em ritmo moderado, mas conversador, o grupo regressou à escola pela margem esquerda do rio, atravessou a ponte Medieval de Vilela, entrou novamente na Ecovia que o levou até à escola.

Os alunos participaram na iniciativa com entusiasmo e boa disposição.

A atividade foi bastante positiva e gratificante no sentido em que houve uma consciencialização por parte dos alunos relativamente à necessidade de preservar o meio ambiente e dos benefícios reais da atividade física para a sua saúde.

Os Professores Alzira Pinto, Duarte Coelho, Mário Morais