Apadrinhamento do clube europeu As Voltas da Cultura

No dia 29 de maio decorreu na Escola Básica Padre Himalaya a sessão de Apadrinhamento do clube europeu As Voltas da Cultura, pelo eurodeputado José Manuel Fernandes.

Compareceram na cerimónia o presidente da Assembleia Municipal, Dr. Francisco Araújo, Presidente do Município Dr. João Manuel Esteves, Vereadora da Educação, Dra. Emília Cerdeira, Diretora do Agrupamento, Dra. Anabela Araújo, Coordenadora de Estabelecimento, Dra. Alexandrina Martins, Presidentes das Juntas de Freguesia da área de influência da escola e alguns representantes significativos de empresas parceiras do clube: Eng. Joana Cunha, representando a Resulima e Eng. Ulisses Freitas, Diretor da Nexteam.

Foi apresentado o trabalho desenvolvido pelo clube europeu ao longo dos 14 anos de existência e o eurodeputado José Manuel Fernandes desenvolveu a palestra “Juventude – o Futuro da Europa”.

Foi descerrada a placa da cerimónia de apadrinhamento e o eurodeputado assinou o Livro de Honra da escola, demonstrando a sua enorme satisfação pela distinção concedida.

As coordenadoras do clube europeu em seu nome e em nome dos alunos do 9ºI e J agradecem muito a presença de todos e exprimem aqui a enorme satisfação pela honra de terem sido apadrinhados pelo eurodeputado José Manuel Fernandes, pela sua enorme simpatia e disponibilidade. Agradecem, também, a excelente palestra que deu, transmitindo um profundo conhecimento sobre a Europa e toda a sua situação económica, social e cultural. Apesar da difícil situação que se vive nos dias de hoje e de falar também sobre isso, fez questão de terminar com uma palavra de esperança para os jovens e de depositar neles a sua confiança para um mundo melhor.

Obrigada

Clube Europeu “As Voltas da Cultura”