No dia 30 de março, os integrantes do clube “VezMeteo” visitaram as instalações do clube na escola de Freixo, na sequência de um workshop realizado no dia 14 de março no agrupamento, orientado pelos elementos do “MeteoFreixo”.

A visita iniciou-se pelo exterior, com a intenção de dar a conhecer, aos nossos alunos, a estação analógica e a estação digital, em concreto os instrumentos de medição que integram as respetivas estações. Seguiu-se a apresentação do sismógrafo e o expositor público do “MeteoFreixo” onde foi verificada a qualidade do ar, o risco de incêndio, a previsão meteorológica e a história do Clube. Durante toda a visita a estes espaços fomos acompanhados e orientados pelos pequenos meteorologistas do Freixo, Sofia Araújo, Mafalda Amorim e Laura Barbosa. Posteriormente fomos até ao estúdio do “MeteoFreixo”, onde foram fornecidas informações acerca do funcionamento da “TV Meteo”. Por fim, fomos desafiados pelos alunos do “MeteoFreixo” a participarmos na gravação de um vídeo com a previsão meteorológica. Foram intervenientes os nossos meteorologistas Mateus Mendes, Cristiano Gaspar, Samuel Araújo e Catarina Pereira.

Com esta visita, os membros do “VezMeteo” tiveram a oportunidade de contactar de perto com o dia a dia do funcionamento de um clube de meteorologia. Foi uma experiência enriquecedora e agradecemos a todos os intervenientes.

Os alunos do VezMeteo irão concretizar um projeto de meteorologia no agrupamento e participarão no IV Congresso Transfronteiriço, que realizar-se-á no dia 6 de maio.

“VezMeteo”