Desporto Escolar | Dia Europeu do Desporto Escolar

No dia 30 de setembro de 2022, das 10h15 às 12h15, o Agrupamento de Escolas de Valdevez vai participar nas Comemorações do Dia Europeu do Desporto Escolar, integrado na Semana Europeia do Desporto. 

Este evento contará com a presença dos da EB2,3/S de Arcos de Valdevez que no momento estarão em aula de Educação Física mais os alunos do 3.º ano do Centro Escolar, dos pais, professores e funcionários que desejem participar. As atividades irão decorrer no Estádio Municipal entre as 10h20 e as 12h00. Na EB de Távora a atividade vai passa por uma caminhada na ecovia, para as turmas que estiverem em aulas. Na EB de Sabadim vai realizar-se, entre as 10h30 e as 12h00, uma caminhada na ecovia com recolha de lixo para todas as turmas do 2.º e 3.º ciclos. Os alunos deverão ser portadores de chapéu e garrafa de água, de preferência reutilizável. Não esquecer a aplicação de protetor solar. 

O objetivo é promover uma manhã ativa para alertar e incentivar a comunidade escolar (alunos, pais, funcionários, professores) para a importância da atividade física. 

Vários estudos indicam que ser ativo torna os alunos mais saudáveis e aplicados na sala de aula. O espírito escolar melhora igualmente com a diversão e com desportos de equipa inclusivos. 

Salta, dança, nada, corre… mexe-te pela tua saúde!!! 

 
 
A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha
 
 

Outras Notícias