“Os Animais Também São Nossos Amigos”

Recolha de Alimentos

No âmbito do projeto de Cidadania e Desenvolvimento, a turma E do 12º ano, vem por este meio solicitar a todos os elementos do Agrupamento de Escolas de Arcos de Valdevez a colaboração na campanha de recolha de Alimentos para a associação ALAAR (Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua), que decorrerá entre os dias 27 de abril e 11 de maio. Os pontos de recolha serão disponibilizados na Escola Básica Padre Himalaya – Távora, Escola Dr. Manuel da Costa Brandão – Sabadim, Escola Básica de Arcos de Valdevez – Professor António de Melo Machado e Escola Básica e Secundária de Arcos de Valdevez (Escola sede).

“Em Portugal, cerca de 10 mil animais são abandonados por ano, comportamento que é punível com multa ou pena de prisão que poderá chegar até aos 6 meses, segundo a Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto, artigo 388º.”

“A ALAAR é uma associação sem fins lucrativos sediada em Arcozelo, Ponte de Lima, que tem como principal objetivo o resgate e a ajuda aos animais de rua, acolhendo-os, recuperando-os, cuidando-os e tratando-os até encontrarem uma família que lhes dê uma casa e o carinho que merecem. No entanto, a escassez de alimentos juntamente com as condições precárias dos abrigos tem sido uma das muitas dificuldades que esta organização enfrenta na atualidade. Por este motivo a ALAAR dispõe de uma campanha de Recolha de Fundos aberta para qualquer pessoa que queira ajudar os animais (https://www.alaar.pt/noticias/10-campanha-recolha-de-fundos-1-por-mes-3-meses- pelos-patudos).”

Ajudem os nossos amigos patudos, eles agradecem!

A turma 12.ºE

Outras Notícias