Desporto Escolar | Multiatividades ao Ar Livre

No dia 2 de abril, realizou-se o 1.º encontro de Desporto Escolar de Multiatividades ao Ar Livre, organizado pela Escola Básica de Sabadim, em parceria com o espaço “Porta do Mezio” e Município de Arcos de Valdevez. Participaram no encontro 5 escolas: EB Dr. Manuel da Costa Brandão, Sabadim, ES Santa Maria Maior (Viana do Castelo), EB Dr. Pedro Barbosa (Viana do Castelo), EB de Freixo (Ponte de Lima) e EBS de Melgaço, num total de 61 alunos e 6 professores. A EB de Sabadim participou com 20 alunos, entre participantes e organizadores, acompanhados pela professora Sónia Brás. As modalidades realizadas foram: arborismo/slide, orientação, minigolfe, caça ao tesouro e tiro com arco. Nos três hectares disponíveis, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer/visitar locais únicos e magníficos na montanha, tais como: Parque da Biodiversidade, Aldeia dos Pequeninos, Oficina Lúdico-Pedagógica do Garrano, Centro Interpretativo da Área Arqueológica Mezio/Gião, Museu Rural e Etnográfico, Miradouro, Estufa, Parque Fitness, Parque de Merendas, Piscina, Espaços Infantis, Observatório de Avifauna e Parque Aventura. Tiveram ainda oportunidade de ver/interagir com animais como: cavalos, cães típicos da região (castro laboreiro) e porquinhos-da-índia. A Porta do Mezio é uma das cinco portas do Parque Nacional da Peneda Gerês, considerado pela UNESCO Reserva Mundial da Biosfera. Foi, por esta razão, fantástico puder usufruir desta experiência única. Os alunos adoraram. Os professores das escolas agradeceram esta oportunidade a todas as entidades envolvidas. Parabéns aos alunos que foram fantásticos, mostrando serem merecedores de estarem presentes neste encontro. Um agradecimento aos EE e a todos aqueles que têm colaborado com o Clube de MAAL do Desporto Escolar. Juntos caminhamos para desenvolver o crescimento físico, intelectual e social dos vossos educandos e nossos alunos através da formação desportiva como um meio de promoção do sucesso dos alunos, de estilos de vida saudáveis, de valores e princípios associados a uma cidadania ativa.

A Coordenadora do Desporto Escolar | Paula Brites Cunha

#AEV #desporto #desportoparatodos #desportoescolar #BeActive #DesportoEscolarAtivo #DEemMovimento #OMaiorClubeDePortugal