A matemática está cheia de constantes que conquistam os mais aficionados, sendo a mais popular de todas o valor de Pi, o qual tem vindo a ser comemorado mundialmente desde 14 de março de 1988 (3, mês – 14 dia). Esta enigmática constante ( π= 3,141592653…) foi a inspiração para que, nesta data, a escola Dr. Manuel da Costa Brandão fosse transformada num palco de animação com a  representação de um Pi humano, pelos alunos do 6.º ano,concurso de Pi’s, criados pelos alunos do 6.º ano, elaborados com materiais reciclados e ainda com a decoração da escola com o que cada um sabia fazer de melhor.

O clube de matemática do 2º ciclo agradece aos participantes e a todos aqueles que fizeram com que esta atividade fosse plenamente concretizada. A atividade envolveu bastante os alunos  na sua preparação, tendo  culminado num momento de entusiasmo e cooperação, fatores essenciais na aprendizagem.

Afinal aprender matemática também é divertido!!!

Coordenadora do clube de matemática 2º Ciclo