As turmas do Pré-escolar realizaram um passeio na ecovia com o objetivo de recolher materiais da natureza (galhos, folhas secas…) para a construção da árvore de Natal e outros enfeites natalícios. O “Pinheirinho” feita pelas nossas crianças está exposto em frente da Câmara Municipal na exposição das “Árvores de Natal” das Escolas e Associações em representação da Escola de Sabadim. Este trabalho foi elaborado no âmbito do Projeto Eco Escolas e ” Manto Verde ” que visam o conhecimento e proteção do meio natural. A ideia resultou no seguimento de uma história que falava no derrube de árvores para pinheiros de natal e por coincidência aquando de um passeio pela Ecovia do Vez, os alunos deparam-se com imensos galhos espalhados no chão e resolveram levar alguns para a escola e daí resultou a árvore de Natal. A diversidade dos galhos representa a biodiversidade do meio, a árvore em si representa a reutilização de resíduos em ornamentos com beleza, as purpurinas representam a luz sem gastos energéticos. É este o contributo da escola de Sabadim para um “Natal, verde” mais ecológico e amigo do ambiente.