Comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho. Foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Para assinalar este dia, a Guarda Nacional Republicana e a Câmara de Arcos de Valdevez, proporcionaram uma manhã diferente aos alunos da Escola Básica Dr. Manuel da Costa Brandão – Sabadim. Os militares da GNR do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez, através da secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, desenvolvem várias atividades ao longo do ano, esta foi uma delas.
Neste dia, o objetivo é sensibilizar os mais jovens para a preservação do meio ambiente e do património natural.

Foram cerca de 7 Km percorridos pelos alunos, através dos passadiços que ligam a sede do concelho a Sistelo. Durante o percurso os alunos foram apreciando todo o Ecossistema envolvente, as construções de moinhos de água bem antigos e ainda puderam, com a colaboração dos Agentes, recolher o lixo que foram encontrando ao longo do percurso!

Os Guardiões do Rio Vez têm agora várias missões pela frente e vão, com toda a certeza, ajudar a preservar o nosso Rio que é um dos menos poluídos da Europa!

Sabadim, 9 de junho de 2021

GNR e alunos da Escola Básica de Sabadim assinalam Dia Mundial do Ambiente