Apresentação do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento – 10ºE

“A Saúde Mental nos Jovens do Agrupamento”

Realizou-se no dia 7 do corrente mês de junho, no auditório da escola sede, com a presença da diretora do agrupamento, professora Anabela Araújo e das psicólogas, Dr.ª Ana Alpuim e Dr.ª Débora Gonçalves, a apresentação do Projeto de Cidadania e Desenvolvimento “A Saúde Mental nos Jovens do Agrupamento”, desenvolvido pelos alunos da turma E do 10º ano. O projeto iniciou-se com a elaboração e aplicação de questionários aos jovens do agrupamento entre os 15 e os 19 anos. O projeto culminou com a apresentação dos resultados, seguida de posterior análise e debate com as turmas presentes no auditório, que colocaram algumas questões relativas ao tema às psicólogas presentes. Constituíram objetivos deste projeto a promoção e dinamização da monitorização da Saúde Mental dos jovens entre os 15 e os 19 anos do Agrupamento, o reconhecimento do impacto da saúde mental dos alunos na saúde pública escolar e o reconhecimento do impacto da saúde mental dos alunos nos comportamentos e atitudes.

Agradecemos a presença de todos os professores e turmas participantes, a presença e intervenção da diretora do agrupamento, professora Anabela Araújo, bem como a presença e colaboração da Dr.ª Ana Alpuim e da Dr.ª Débora Gonçalves, fundamental na concretização deste projeto.

Parabéns a todos!